5 de abril de 2016

IDEA Consultores conquista selo verde

Conseguimos o Selo Verde! Estamos conscientes de que apesar de ser o primeiro passo, esse é o resultado do trabalho, da consciência e do pensamento no futuro. Foi assim que a IDEA teve seu programa Green Office inspecionado pela SEMAS, que certificou nossa empresa com mais esse indicador de qualidade.

Num processo realizado pela Junta Comercial do Estado de PE, a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas Trabalho e Qualificação e a Agência Estadual de Meio Ambiente, que envolveu 43 empresas ao todo, sendo apenas 4 escolhidas no final para adquirir o Certificado “Empresa Verde”, a IDEA se destacou, sendo a primeira consultoria do estado de Pernambuco a ser contemplada em 2015.

65a80045-f523-4472-81f3-4376626b39c9

O Programa Green Office é resultado da RSE (Responsabilidade Social Empresarial) assumida pela IDEA em 2013 com objetivo de reduzir os impactos de sua atividades entre elas a geração de CO2 por uso de nuvem. Em dezembro de 2015 a IDEA Consultores foi contemplada com o Selo Site Sustentável em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas e em seguida foi reconhecida pelo estado de PE como Empresa Verde.
Venha fazer parte deste movimento, a IDEA tem soluções sob medida para o seu negócio!

O Estado de Pernambuco, ao criar e conceder às empresas este selo verde, está de parabéns pela iniciativa. Sem dúvida a participação das empresas é fundamental para o desenvolvimento sustentável.
Nossa equipe desempenha um papel relevante nisso tudo: sensibilizar pessoas e promover soluções que reduzam impactos socioambientais.

Programa Green Office: nossa “IDEA”

Green Office é um modelo adequado grandes e pequenas empresas, privadas ou do setor público. Ações como o selo verde do estado de Pernambuco, podem fazer a diferença, basta que pessoas que acreditam em uma mundo mais sustentável se comprometam e se engajem neste movimento.

O Programa Green Office foi projetado para ajudar, principalmente pequenas empresas, a implementar práticas sustentáveis em seus locais de trabalho. Ao fazer algumas mudanças simples, estas empresas podem reduzir seus danos a natureza, economizar dinheiro, atingir as metas de sustentabilidade e atingir um novo público, mais exigente e consciente de suas práticas de consumo, respondendo ao grande interesse dos que buscam ajudar o planeta.
Depois de completar as ações sugeridas pelo programa, as empresas são avaliadas e podem exibir sua certificação, como forma de reconhecimento.

O modelo Green Office motiva o pessoal da empresa a agir de forma ambientalmente amigável, pensando em suas tarefas diárias e em seus modos de consumo, portanto melhora a consciência socioambiental e resulta em redução de custos. O programa beneficiará tanto a organização e as pessoas quanto o ambiente que os cerca.